Conheça a ABD

Qualificando profissionais éticos e competentes no âmbito da saúde

Sobre a ABD

Fundada em 14 de julho de 2000 em São Paulo, a Academia Brasileira de Dermatologia – ABD – sociedade civil sem fins lucrativos e de duração ilimitada, ao longo de sua caminhada e preocupada com o aprimoramento profissional de seus sócios e demais profissionais envolvidos com a evolução da dermatologia e áreas afins, tem buscado o que há de melhor no mercado em tecnologia, procedimentos, protocolos e terapêuticas para o rejuvenescimento cutâneo e para o tratamento das dermatoses, com vistas à grande preocupação mundial que prima pela beleza e a  longevidade.

Aprenda algo todos os dias

A concepção de pós-graduação, no Brasil, está incorporada à idéia de pesquisa desde o seu surgimento, sendo a pós-graduação responsável pela maior parte da produção científica brasileira e responsável pelo seu crescimento qualitativo e quantitativo nos últimos 40 anos.
Sandra Lyon
Fundadora
Nossa missão

Quem nós somos

"É impossível para um homem aprender o que pensa que já sabe."

A ABD contribui para a orientação e seleção de aspectos médicos-sociais da dermatologia, para a delimitação de área de atividade do médico dermatologista e em assuntos de interesse do exercício da profissão.

Atua também na promoção de ensino e pesquisa nas áreas de dermatologia clínica, cirúrgica, oncológica, cosmiátrica e hansenologia.

É o canal de referência para propor, às entidades competentes, medidas para preservar, disciplinar e fiscalizar o exercício da dermatologia.

Credencia Serviços e Hospitais Universitários que cumpram um programa rigoroso e qualificado de treinamento e especialização em dermatologia.

Realiza, anualmente, sempre em setembro, o Congresso Brasileiro de Dermatologia, congregando especialistas nacionais e internacionais.

Aprenda com os líderes da dermatologia

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper.

Aprenda no seu próprio ritmo

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper.

Profissionais Certificados

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper.